Ser Empreendedor – Curso de Formação Especializada

A eiC Formação estabeleceu uma parceria com o ISCSP e os Business Angels Club de Lisboa que se inicia com o Curso de Formação Especializada “Ser Empreendedor” a decorrer no início de 2019.

Ver brochura

Porquê avaliar os impactos da formação?

Os custos com formação reportados pelas empresas portuguesas em 2015 foram 228 872 milhares de euros. Deste total, 93,9% foi suportado pela empresa e o restante referia-se a fontes de financiamento externo. Mais de metade dos custos suportados pelas empresas eram relativos a horas pagas e não trabalhadas (53,9%), isto é, horas remuneradas e ocupadas em formação. A média de custo por trabalhador em formação foi de 393,30 euros

Como é que o transformamos a formação em valor? De facto a avaliação dos impactos da formação é uma problemática que preocupa todos os profissionais de desenvolvimento de capital humano.

Ler mais…

A gestão do conhecimento e as competências na Gestão da Qualidade

Actualmente a natureza da produção, do trabalho, dos mercados e de todos os aspectos da actividade económica tem impacto no conhecimento, competências, capacidades e know-how necessários para o desempenho profissional competente.

As empresas melhor preparadas para utilizar informaço e conhecimento podem tomar decises de uma forma mais rpida e mais prxima do local da acço, ultrapassar barreiras internas e externas, criar mais oportunidades para inovar, reduzir tempos de desenvolvimento de produtos e melhorar as relações com os clientes.

Ler mais…