Logística

Gestão de Frotas

Objectivos
Reforço de competências na gestão de frota e nos processos de diagnóstico e avaliação de necessidades;
Reforço de capacidades de gestão em linha com ferramentas do Lean Management;
Desenvolvimento de processos de envolvimento na criação de valor interdepartamental e dos utilizadores da frota;
Reforço de competências na negociação de serviços de gestão de frota;
Reforço de Competências na compra e contratualização de serviços;
Identificação de Fatores Críticos de Sucesso e Definição de Indicadores de Desempenho;
Desenvolvimento de Ferramentas de Avaliação da Maturidades e Gestão do Risco;
A frota como fator de competitividade e motivação;
Definição e acompanhamento de Políticas de manutenção.

Conteúdo Programático

1 – A Gestão de Frotas – Desempenho Operacional alinhado com a estratégia da Empresa
2 – Gestão com Indicadores – KPI´S
3 – Orçamentação e Processo de Compra de Gestão de Frota
3.1 – Orçamentação – Início da Redução de Custos
3.2 – A Compra de Serviços ou Equipamentos – Um factor Crítico
3.3 – Gestão por centro de custo e Benificiário/Utilizador
4 -. Contributos do Lean Logistics – ferramentas para a melhoria contínua

Análise e construção de casos

Público-alvo
Profissionais responsáveis pela gestão de frotas.

Duração da Acção
12 horas