Gamificação – O poder dos jogos na formação
Porquê a gamificação?
Ao longo das últimas décadas tem crescido substancialmente o número de pessoas que consomem tempo (e dinheiro) a jogar videojogos no computador, tablet ou telemóvel, sozinhas ou com amigos. Este crescimento revela como os jogos são apelativos e motivam as pessoas para jogarem, e não apenas uma vez, mas regularmente.
Esta realidade chamou a atenção para o potencial dos jogos e dos seus elementos constituintes para motivar e envolver as pessoas numa dada actividade. Nasce assim a Gamification ou gamificação – de game (jogo) – que se refere à utilização de elementos usados no design de jogos em contextos que não são de jogo.
Do que vamos falar?
- O que é gamificação e quais os seus desafios;
- Elementos usados no design dos jogos (pontos, níveis, badges, objectivos, leaderboards, desafios ou missões, avatares, desbloqueio de conteúdos, colecções, narrativa ou feedback,…);
- Contextos que podem beneficiar da gamificação.
Oradora
Luísa Corbal
Mestre em Ciências Cognitivas pela Universidade de Lisboa .
É especialista em Desenvolvimento de Negócios; Soluções de Aprendizagem; e-learning; Aprendizagem baseada em jogos; Desenvolvimento de conteúdo de aprendizagem; Programas de formação, Facilitação de Workshops, Team Building e Coaching.
Data
18 Fevereiro – Online
Horário
10:00 – 11:00 h (hora de Lisboa)
Informações e inscrições
• Participação gratuita
• Registo obrigatório aqui
Telefone: +351 210 108 167 / 924 184 572
Email: eicformacao@eicformacao.pt