Gamificação para Motivar

Objectivos Gerais

Conhecer os elementos de jogos, técnicas, ferramentas e exemplos que permitirão aos participantes desenharem iniciativas que promovam a motivação utilizando a gamification.

Objectivos Específicos

Caracterizar o conceito de gamification e o seu impacto ao nível das empresas.
Identificar mecânicas de jogo.
Interpretar os modelos motivacionais e sua relação com os elementos dos jogos.
Distinguir os diversos níveis de motivação e suas implicações nos elementos de jogo a utilizar.
Identificar os elementos dos jogos que promovem o engagement.
Reconhecer a importância de utilizar elementos de fun para motivar e promover o engagement
Identificar actividades, sistemas ou processos da organização aos quais a gamification poderá trazer benefícios.
Considerar os aspectos éticos no desenho de projectos de gamification.
Utilizar um framework para desenho de projectos de gamification.
Esboçar um projecto de gamification.

Conteúdo Programático

Gamification – O que é, objectivos e benefícios, exemplos.

Dos jogos para a gamification

  • Como usar as características dos jogos para motivar e promover o engagement.
  • Elementos de jogos.

Modelos motivacionais.

Importância do relacionamento social.

Promover experiências gratificantes.

Considerações éticas.

Exemplos de sistemas, processos ou actividades gamificados – análise e comentários.

O que é uma “boa gamification”?

A utilização de gamification é adequada em todos os contextos?

Desenvolver um projecto de gamification

  • Desenho estruturado de projectos de gamification.
  • Análise custo-benefício de um projecto de gamification.
Destinatários

Todos os profissionais que gerem pessoas e procuram formas inovadoras de motivar e reter os colaboradores, promovendo o seu desenvolvimento

Data

21 e 22 Novembro

Duração

7 Horas (online síncronas)

Horário

9:30 – 13:00 (hora de Lisboa)

Formador

Maria Luísa Corbal

Mestre em Ciências Cognitivas pela Universidade de Lisboa .

É especialista em Desenvolvimento de Negócios; Soluções de Aprendizagem; e-learning; Aprendizagem baseada em jogos; Desenvolvimento de conteúdo de aprendizagem; Programas de formação, Facilitação de Workshops, Team Building e Coaching.

Informações

Valor / participante*

140 € (Portugal) | 160 000 AKZ (Angola) |15 500  ECV (Cabo Verde) | 13 000 MT (Moçambique)

Inclui:

• Participação na acção;
• Documentação em formato digital;
• Certificado SIGO em formato digital;

*Acresce IVA à taxa legal em vigor.

Inscrições e Informações Adicionais

Telefone: +351 210 108 167 / 924 184 572

Email: eicformacao@eicformacao.pt