GRÁFICOS, INFOGRÁFICOS E DASHBOARDS COM MICROSOFT EXCEL

Gráficos, Infógráficos e Dashboards com Microsoft Excel
Objectivo Geral:

Dotar os participantes das ferramentas necessárias para a transformação de Dados em informação e apresentação da mesma através de Dashboards com auxilio do Microsoft Excel.

Objectivos Específicos:
  • Compreender o conceito de Dados, Informação e conceitos de Design para a construção de Dashboards;
  • Planeamento e organização da informação num Dashboard
  • Construção de Dashboards com recurso ao Microsoft Excel
Destinatários:

Profissionais com conhecimento de Microsoft Excel e que tendo de trabalhar com diferentes tipos de dados têm de apresentar os mesmos de forma gráfica facilmente interpretável.

Conteúdos Programáticos:

Módulo 1 – Introdução aos Dashboards

    • O que são Dashboards?
    • Noções e conceitos fundamentais da construção de Dashboards
    • Princípios básicos de Design
    • O que me dizem os dados que tenho?
    • Definição de objetivos dos Dashboards a construir com base nos dados que tenho

Módulo 2 – Trabalhar com Dados

    • Ferramentas de Ordenar, Filtrar e Uniformização de Dados
    • Funções de Consulta & Referência e Lógica
    • Pivot Tables

Módulo 3 – Gráficos

    • Introdução aos Gráficos e tipos de gráficos
    • Gráficos com múltiplos Eixos, Dinâmicos e Combinados
    • Gráficos de Termómetro, Velocímetro e de Cascata
    • Infográficos
    • Gráficos Sparkline

Módulo 4 –  Interface de Construção de Dashboards

    • Hiperligações
    • Formatação
    • Controlos de Formulários
    • Construção de um Dashboard

Módulo 5 – Comunicar

    • Comunicar com Dashboards
    • Construir o Dashboard alinhado com a mensagem
    • Cenários
Emissão de Certificados:

Para emissão de certificados de formação profissional na plataforma SIGO os formandos deverão obter uma classificação igual ou superior a 50% na avaliação sumativa e deverão ter uma assiduidade igual ou superior a 75%.

Para os formandos que não cumpram estes requisitos serão emitidos certificados de participação nos módulos frequentados.​

Datas:

06, 07, 10, 11, 12, e 13 de Outubro 2022

1ª edição

Duração

18 horas (online síncronas)

Horário

14:30 – 17:30 (hora de Lisboa)

Formador

Ricardo Tomásio

Formador desde 2004, em produto Microsoft e Digital Marketing & Strategy desde 2016

Foi coordenador e diretor de operações de centros de Formação.

Estudante de Gestão de Marketing no IPAM.

Informações

Valor / participante* 240 €

240.000 AKZ (AO) | 30.500 ECV (CV) | 19.000 MT (MZ)

Inclui:

• Participação na acção;
• Documentação e Certificado em formato digital;

*Acresce IVA à taxa legal em vigor.

Inscrições e Informações Adicionais

Telefone: +351 210 108 167 / 924 184 572

Email: eicformacao@eicformacao.pt