DASHBOARDS COM EXCEL
Objectivo Geral
Criar elementos visuais de suporte à decisão.
Objectivos Específicos
- Importar e transformar dados;
- Calcular medidas de desempenho;
- Representar dados e medidas em cartões e gráficos;
- Operacionalizar a estrutura e navegação de um dashboard
Destinatários
Profissionais com conhecimento de Microsoft Excel e que tendo de trabalhar com diferentes tipos de dados têm de apresentar os mesmos de forma gráfica facilmente interpretável.
Conteúdos Programáticos
1.Introdução aos dashboards
Definição e conceitos fundamentais
Objetivos e necessidade de dados
2.Importação e transformação de dados
Utilização do PowerQuery
3.Funções essenciais
Lógicas (SE, E, OU)
Pesquisa e Referência (ÍNDICE, CORRESP, PROCV, PROCH, PROCX, DESLOCAMENTO)
Estatísticas (SOMA.SE, MÉDIA.SE, CONTAR.SE)
Data (DATA, ANO, MÊS, DIA)
4.Visualização gráfica
Gráficos (Linhas, colunas, combinado, velocímetro. Gráficos adaptativos)
Sparklines
Cartões (Etiquetas, valores)
Tabelas e gráficos dinâmicos (Criação, Segmentação)
5.Layout, Interatividade e navegação
Controlos de formulário. Automatização do dashboard
Emissão de Certificados
Para emissão de certificados de formação profissional na plataforma SIGO, os formandos deverão obter uma classificação igual ou superior a 50% na avaliação sumativa e deverão ter uma assiduidade igual ou superior a 75%.
Para os formandos que não cumpram estes requisitos serão emitidos certificados de participação nos módulos frequentados.
Datas:
4, 7, 11, 14, 18 e 21 Março | 4.ª edição
Duração
21 horas (online síncronas)
Horário
09:30 – 13:00
Pré-requisitos
Obrigatório deter conhecimentos de Excel nível Intermédio/ Avançado
Formador
Paulo Fallen
Currículo académico
- Licenciado em Matemática Aplicada (1991);
- Mestre em Ciências da Educação, especialização em Informática Educacional (2007);
- Pós-graduado em Gestão Bancária (2013)
Certificados
- Formador de Professores, acreditação CCPFC, área C05 (Didáticas Específicas – Matemática) e C15 (Informática/Aplicação da Informática)
- Formador acreditado pelo IEFP, CCP nº EDF 438644/2007 DL, de 16/03/2007
- Microsoft Office Specialist em Excel 2016 e Word 2016
Informações
Valor / participante* 370€
515 000,00 AKZ (AO) | 47 000,00 ECV (CV) | 29 000,00 MT (MZ)
Inclui:
• Participação na acção;
• Documentação e Certificado em formato digital;
*Acresce IVA à taxa legal em vigor.
Inscrições e Informações Adicionais
Telefone: +351 210 108 167 / 924 184 572
Email: eicformacao@eicformacao.pt