O papel dos Recursos Humanos na Inclusão Social
Políticas de diversidade
A falta de informação é uma das maiores causas do preconceito e um dos principais factores impeditivos para a inclusão social. Conhecer esta realidade, e promover e difundir informação sobre a inclusão de pessoas portadoras de deficiência nas empresas ajuda na desmistificação do preconceito e favorece o relacionamento destes colaboradores com o mercado de trabalho. Nas organizações cabe aos Recursos Humanos o papel de promover e desenvolver uma cultura empresarial de inclusão.
A legislação, referente às quotas obrigatórias, embora sirva como motor de aceleração para a inclusão, tem de ser acompanhada por uma mudança cultural mais orientada para a diversidade no trabalho. Será esta diversidade que permitirá às empresas alcançarem os seus objectivos, assim como um desenvolvimento sustentável.
Para reflectir connosco e partilhar as suas experiências e opiniões sobre este tema convidámos Filipa Queimado, Human Resources Manager na MD Group e Susana Silva, Directora de Pessoas no El Corte Inglés.
Do que vamos falar
- A empregabilidade de pessoas portadoras de deficiência;
-
A legislação laboral como motor de aceleração na promoção da inclusão social;
-
A importância da cultura empresarial para a inclusão social.
Data / Horário (hora de Lisboa)
27 Maio / 10:00 – 11:00 (online)
Moderadora:
Raquel Oliveira – eiC Formação
Oradores:
Filipa Queimado – Human Resources Manager na MD Group
Susana Silva – Directora de Pessoas no El Corte Inglés
Informações e inscrições
• Participação gratuita
• Registo obrigatório aqui
Telefone: +351 210 108 167 / 924 184 572